O vereador petista Angelo Almeida reagiu esta semana, na Câmara, a vinculação que, segundo ele, alguns meios de comunicação – e os adversários do PT – estariam fazendo do julgamento do Mensalão e da Operação Porto Seguro com os governos federal e estadual.
“Nossos adversários não encontraram meios de bater o PT nas urnas e atribuiu a setores da imprensa a missão de tentar desconstruir o partido”, disse o vereador, na Tribuna da Câmara.
Angelo declarou que após o “massacre que se tentou impor ao PT”, no julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o partido saiu das eleições, em nível nacional, com 17 milhões e 264 mil votos.
Ele considerou uma evolução em relação às eleições anteriores. Na Bahia, segundo Angelo, na última eleição para prefeito, o partido saiu do pleito com 1 milhão e 890 mil votos. O segundo partido nesse ranking obteve 862 mil votos, “menos da metade dos votos do PT”.
Ele também enalteceu o destaque que o partido teve na Bahia na eleição para vereador, com 823 mil votos. O segundo colocado, o PP, contou com 590 mil votos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




