O Projeto MemóriAxé, que será realizado no Seu Boteco, na rua Ilhéus, no bairro do Rio Vermelho, vai mostrar artistas e músicas do carnaval de Salvador dos anos 80 e 90. A estréia acontece no dia 13 de janeiro. Será sempre aos domingos, a partir das 16h. Uma exposição de fotos e vídeos organizada pelo designer Pedrinho da Rocha e grandes festas intituladas “De Outros Carnavais” integram a programação. A parte musical será liderada pela cantora Laurinha Arantes, que foi a primeira vocalista da banda Cheiro de Amor, em 1983. Mais informações pelo telefone (71) 3035-7780 ou pelo site www.seuboteco.com.br.
A cada semana, até março, a casa receberá artistas convidados que construíram a história da folia momesca da cidade, nessas duas décadas. “A nossa motivação para realizar o projeto é decorrente do respeito que os empreendedores do Seu Boteco têm em relação à tradição carnavalesca da Bahia e aos nossos valores culturais”, afirma José Augusto Martins, um dos diretores da casa.
Na estreia, no dia 13, participarão da festa as cantoras Simone Moreno e Viviane Tripodi, sucessoras da cantora na banda Novos Bárbaros. “A ideia é reunir personagens importantes do carnaval da Bahia, não só para o público que tem saudades desses artistas, mas também para que o público mais jovem tenha a oportunidade de conhecer a história da maior festa popular do mundo”, afirma Laurinha Aurantes.
Entre os artistas contactados para participar como convidados estão nomes como Lazzo, Carla Visi, Tonho Matéria, Gerônimo, Jorge Taime e Misinho. Também já foram convidados Lui Muritiba, Silvinha Torres, Ademar da Banda Furta Cor, Alobêned, José Paulo, Noeme Bastos e Carlos Neto, entre outros. Comemorando 30 anos de carnaval, Laurinha sobe ao palco com uma banda de cinco músicos, que também participam no backing vocal. Samuel Borges, na guitarra; Valdyr Guimarães, no baixo; Márcio Oliveira, na guitarra baiana; Lalo, na bateria e Emannuel Magno, na percussão.
A cantora Laurinha é presidente da Uai Bahia – União dos Artistas Independentes da Bahia, entidade que busca fomentar e divulgar o trabalho daqueles que se dedicam às artes, em especial à música. “Através das redes sociais, notamos o grande interesse em torno da música e dos talentos do carnaval baiano dos anos 80 e 90. Percebemos que o público também continua se renovando e incorporando fãs mais jovens, em torno dessa linha de trabalho”, comenta Laurinha.
O Seu Boteco Salvador tem um ambiente inspirado no glamour de um boteco da década de 30, mas incorporando também características dos modernos bares. “É um boteco informal, com estilo próprio e conceito gastronômico diferenciado, para cada cliente ‘chamar de seu’. Criamos um ambiente para que os frequentadores possam ter experiências qualitativas e criativas e aproveitar momentos de lazer”, afirma José Augusto Martins.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




