Tendo como missão a defesa dos valores democráticos, o Jornal Grande Bahia (JGB) produz reportagens com abordagens sociológicas, antropológicas e políticas. A finalidade é analisar e discutir os problemas sociais no nível mais profundo, ou seja, sobre os fatores que contribuem para que os problemas sociais surjam, se agravem, e ou persistam.
Ao ser notificada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), na sexta-feira (06/02/2015), através de dois ofícios, encaminhados pelo promotor de justiça Sávio Henrique Damasceno Moreira, responsável pela 16ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, sobre a abertura de inquéritos que objetivam averiguar falhas na prestação dos serviços de telecomunicação no município de Feira de Santana, o Jornal Grande Bahia recebe a chancela do trabalho que vem realizado.
Nos ofícios, o Ministério Público além de informar a direção do jornal sobre a abertura de inquéritos, solicita que sejam repassadas informações a promotoria de justiça, responsável pela defesa dos idosos, deficientes e consumidores, sobre a existência de matérias jornalísticas quanto a má prestação dos serviços de telecomunicação prestados pela GVT e pela Oi.
O MPBA também requisita do JGB apoio na divulgação de matérias com a finalidade de estimular consumidores das operadoras a aderir, como voluntários, ao Programa de Aferição de Qualidade da Banda Larga no Brasil, realizado pela Entidade Aferidora de Banda Larga – EAQ (http://www.brasilbandalarga.com.br/).
Fica implícito, ao analisar os ofícios, que o MPBA reconhece o Jornal Grande Bahia como um legítimo veículo de comunicação de massa, e que as matérias publicadas no jornal possuem credibilidade.
Os ofícios
O ofício n° 049/2015.596.0.11147/2015, de 2 de fevereiro de 2015, aborda o inquérito civil N° 596.0.11147/2015, referente a portaria 01/2015, de 22 de janeiro de 2015, traz como assunto a “má prestação do Serviço de Internet Banda Larga no município de Feira de Santana”, sendo investigada a Oi/Telemar Norte-Leste (TNL PCS S/A (OI)).
O ofício n° 051/2015.596.0.11171/2015, de 2 de fevereiro de 2015, aborda o inquérito civil N° 596.0.11171/2015, referente a portaria 01/2015, de 22 de janeiro de 2015, traz como assunto a “má prestação do Serviço de Internet Banda Larga no município de Feira de Santana”, sendo investigada a Global Village Telecom Ltda. (GVT).
Leia +
Ministério Público instaura inquéritos para apurar má prestação do serviço de telecomunicação em Feira de Santana
Feira de Santana: diretor do Jornal Grande Bahia colabora com investigação do Ministério Público sobre serviços de telecomunicação
Saiba +
Apoio institucional do JGB
Ofício do Poder Judiciário da Bahia ao JGB
Moção do Poder Legislativo da Bahia
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




