Os atendimentos no Hospital da Mulher prestados às pacientes vindas de outros municípios – pactuados ou não com Feira de Santana, chegam a 38% de toda a demanda. Neste período, foram prestados 19.264 atendimentos no setor da emergência com avaliação e mais 6.722 partos e curetagens, procedimentos que necessitam de internamento.
Portanto, os atendimentos totalizam 25.986, sendo que deste universo 9.874 foram prestados a mulheres que não residem em Feira de Santana. Os números são relativos aos meses de janeiro a agosto, de acordo com a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que administra o hospital.
Os meses de janeiro e junho, ambos com mais de 4,5 mil destes procedimentos, foram os que apresentaram maiores demandas neste ano. Além do atendimento às parturientes, no Hospital da Mulher são realizadas consultas na área da pediatria em diversas especialidades médicas.
O hospital também oferece o método Mãe Canguru, que é um tipo de humanização onde o recém-nascido prematuro mantém contato pele a pele com a mãe, favorecendo o seu desenvolvimento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




