
Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (28/03/2017) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Targino Machado (PPS) conclamou a sociedade para que proteste contra a Proposta de Emenda Constitucional (287), cuja finalidade é modificar o sistema previdenciário do país.
Ao comentar sobre reforma da previdência, Targino Machado inferiu que políticos, em Brasília, tramam contra a vida nacional, enquanto o cidadão observa imóvel direitos sendo subtraídos.
— Se aprovada, a PEC 287 aumenta a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, tanto para homens como para mulheres, sendo que o tempo mínimo de contribuição muda de 15 para 25 anos, porém, com 25 anos de contribuição, o trabalhador não terá direito ao recebimento integral do benefício, recebendo pouco mais de 70% do valor da aposentadoria. Para receber o benefício integral, os trabalhadores precisam contribuir por 49 anos para previdência. Portanto, para se aposentar e ter direito ao valor integral aos 65 anos, o trabalhador precisa contribuir sem interrupções a partir dos 16 anos. No caso da pensão por morte, se aprovada a PEC 287, também vai mudar o regime, passando o dependente a receber 60% do valor integral da pensão do titular. — Criticou.
O deputado Targino Machado avaliou que as mudanças propostas pelo Governo Temer violam o interesse popular e conclamou: “ainda podemos virar a este jogo. É preciso fazer mobilizações, ir às ruas do país protestar, enquanto ainda há tempo”.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




