
A maior festa popular do Brasil tem manifestado os anseios das ruas sobre o cenário político. O grito “ Lula Livre” dá o tom do Carnaval 2019. E em diversos estados brasileiros, blocos e escolas de samba fazem críticas a Bolsonaro e o esquema de candidaturas laranja do seu partido, o PSL.
Em São Paulo, o Bloco do Hercu desfilou com a temática ‘Lula Livre’ neste domingo (03), na Zona Sul da capital paulista. No sábado, o tradicional MinhoQueens, voltado para o público LGBT, ocupou as ruas do Centro com o tema Resistência, conforme divulgou O Estado de S. Paulo. No público, era entoado o grito “Ele Não”, usado na campanha contra Bolsonaro nas eleições de 2018.
Entre as escolas de samba, destaca-se no Carnaval de São Paulo a Vai-Vai, que levou para a avenida o enredo quilombo do futuro, contando a história de povos negro. O desfile homenageou a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), morta a tiros em 14 de março de 2018.
No Carnaval de Belo Horizonte, Bolsonaro também foi criticado pelo povo nas ruas, como mostrou o Jornal Folha de São Paulo. A reportagem também que foliões aclamaram o ex-presidente Luís Inácio Lula da Sila relembrando o grito “olê olê olê olá Lula, Lula”. O tom se repetiu nos blocos Ladeira Abaixo e Tchanzinho.
Já em Pernambuco, o bloco Eu Acho É Pouco, um dos mais tradicionais do Carnaval de Olinda, também entoou gritos contra o Governo de Jair Bolsonaro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




