
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM) de Feira de Santana, por meio do Departamento de Educação Ambiental, realizou visitas técnicas no Distrito de Jaguara a fim de avaliar a possibilidade em reaproveitar a água do processo de dessalinização dos poços artesianos para criação de tilápias.
A medida tem o intuito de minimizar os impactos ambientais da segunda água – como é chamada a água que não serve para o consumo humano. Os técnicos do órgão municipal estiveram nos povoados Lagoa D’Água e Sete Portas.
Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, ainda nesta semana, será dado início a elaboração do projeto, desenvolvido pela Semmam em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR).
“A ideia é criar um projeto de sustentabilidade para criação de tilápias utilizando a água proveniente da dessalinização dos poços artesianos, minimizando os impactos ambientais”, afirma. Outros povoados de Jaguara também serão visitados, a exemplo de Morrinhos e Barra. No distrito existem sete poços artesianos.
De acordo com João Dias, além de Jaguara, o distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) também será contemplado com essa iniciativa, que atende chamamento do Sincov (Sistema de Convênios) com contrapartida do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




