
Responsável pela gestão da concessão do aeroporto da capital da Bahia, a Vinci Airports retirou a denominação Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães (LEM) e passou a nomear o aeródromo ‘Salvador Bahia Airport’ (https://www.salvador-airport.com.br/pt-br).
A mudança de nomenclatura simplifica e situa geograficamente o aeródromo, ao mesmo tempo em que facilita a pesquisa pelos serviços ofertados e abandona o culto ao personalismo arraigado na ‘Famiglia Magalhães’, que fora instituído em 4 décadas de poder do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM, †1927 — ★2007).
A concessionária
A Vinci Airports, filial do Grupo Vinci, é uma empresa francesa operadora aeroportuária. Sendo uma companhia global eu desenvolve, financia, constrói e opera rede de 36 aeroportos: 13 na França, 10 em Portugal, três no Camboja, dois no Japão, seis na República Dominicana, um no Chile e Brasil.
Ela está entre os cinco maiores operadores do mercado aeroportuário. O conjunto dos aeroportos sob sua gestão representa um tráfego anual total de mais de 132 milhões de passageiros e é servido por mais de 200 companhias aéreas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




