O governador Rui Costa (PT) está demitindo os indicados pelo Partido Progressista (PP) que ocupam cargos no Governo da Bahia. A iniciativa objetiva isolar o vice-governador João Leão (PP), pré-candidato ao Senado Federal na chapa de oposição liderada por ACM Neto (União Brasil) ao governo estadual, revelou site Sem Censura.
39 servidores foram demitidos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O órgão era dirigido por Nelson Leal (PP), deputado estadual ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Outros 24 servidores foram afastados da da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, que estava sob o comando de Leonardo Góes, todos do PP.
Rui Costa demitiu, também, Jorgete Oliveira Gomes da Costa do cargo de diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). A autarquia era vinculada à Secretaria de Planejamento, órgão que foi comandao por João Leão.
À medida que demite antigos aliados ligados ao vice-governador João Leão, o governador Rui Costa amplia espaço para aliados e novas alianças.
Aliança nacional com PSB
Na quarta-feira (23/03/2022), o durante ato de filiação ao PSB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou o desejo que ingressar na chapa presidencial liderada por Lula. “Esperança do povo”, disse.
Geraldo Alckmin era filiado ao PSDB e participou de campanhas ao lado de ACM Neto (DEM) na Bahia. A centro-direita perde um dos melhores quadros, para o campo político de centro-esquerda.
Evento em Salvador com Lula
Na quinta-feira (31), às 14 horas, o Partido dos Trabalhadores da Bahia promove evento no Wet’n Wild, em Salvador, com as presenças do ex-presidente Lula (PT), secretário estadual Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia e o senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição.
*Com informações de Ronaldo Belo, do site Sem Censura.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




