Eleições 2022: Deputado Robinson repudia ameaça de Golpe de Estado proposta por empresários bolsonaristas

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) repudiou, nesta quinta-feira (18/08/2022), a ameaça de Golpe de Estado proposta por empresários bolsonaristas caso o ex-presidente Lula (PT) seja eleito em outubro de 2022. Entre as empresas que defendem a ruptura democrática estão Coco Bambu, Mormaii, Multiplan, Havan, Barra World, W3 Engenharia. As informações foram divulgadas pelo jornalista Guilherme Amado, com as declarações escritas no grupo chamado Empresários & Política. Os empresários também fazem ataques ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal Eleitoral.

“Nosso repúdio as empresas Coco Bambu, Mormaii, Multiplan, Havan, Barra World, W3 Engenharia que defendem o Golpe de Estado. Essa turma não tem compromisso com o Brasil, com a democracia, com o combate à fome e as desigualdades. Podem chorar, porque Lula será eleito presidente no 1° turno com a força e indignação do povo brasileiro, que sofre com os desmandos do desgoverno Bolsonaro”, afirmou Robinson Almeida.

“Essa elite mesquinha, subordinada ao capital financeiro internacional, não conhece o Brasil profundo, desconhece a força do nosso povo, que está engajado e aglutinando forças para eleger Lula no primeiro turno e um projeto coletivo de nação desenvolvida, soberana e com projetos de inclusão social e econômica”, enfatizou o deputado do PT.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading