Em meio às especulações sobre quem será o candidato da Base do Governo Jeronimo à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, o presidente estadual da legenda, Éden Valadares, reafirmou a necessidade de manter a política como guia nas decisões partidárias. Valadares também destacou nesta quinta-feira (28/09/2023) o nome do deputado estadual Robinson Almeida como pré-candidato do PT para a sucessão municipal na capital baiana.
As especulações sobre a definição do candidato ganharam força com a suposta escolha do governador Jerônimo Rodrigues, mas Éden Valadares esclareceu que o nome do pré-candidato ainda não foi definido oficialmente, mas que a pré-candidatura do partido e da Federação PT, PCdoB e PV na capital baiana tem força e legitimidade.
Ele enfatizou que a escolha será resultado de um processo que envolverá diálogo, consenso e união entre os partidos da base.
“É natural que a ansiedade cresça e as especulações também. Toda hora sai uma suposição aqui, outra acolá. Normal. Os jornalistas consultam suas fontes e buscam acertar primeiro do que os outros”, disse Éden Valadares, destacando o envolvimento de todos os partidos da base nas discussões.
O presidente estadual do PT enfatizou que a política é o debate de ideias, programas e critérios, e que todos os partidos estão dialogando e apresentando suas opiniões para construir consensos. Ele ressaltou o respeito a todos os nomes que foram colocados até o momento e explicou a força da pré-candidatura de Robinson Almeida.
“No nosso caso, no caso do PT, fizemos um processo interno de muita unidade – municipal, estadual e nacional – respeitando todas as postulações, mas apresentando um nome e uma tese. O nome é o do companheiro Robinson, deputado estadual, foi federal e secretário de Estado; e a tese é a de que o PT a Federação tem uma largada mais densa por ter 7 vereadores de mandato em Salvador, ter as maiores votações para deputado estadual e federal na última eleição, e uma presença política forte, histórica e enraizada na cidade”, afirmou Éden Valadares.
O presidente estadual do PT também ressaltou a importância da união dos partidos da base de Jerônimo Rodrigues não apenas em Salvador, mas em todo o estado da Bahia. Ele enfatizou que os partidos saem mais fortalecidos quando estão unidos.
“E seguimos com maturidade buscando a união do grupo do governador e do Presidente Lula. Segurando a ansiedade da militância que já quer estar nas ruas defendendo o 13, com a responsabilidade de quem sabe que ninguém ganha nada sozinho, nem que se trata de um jogo de quem tem a unha maior sobe na parede. Seguimos respeitando todos os partidos, suas lideranças e confiamos muito na capacidade de condução do governador Jerônimo Rodrigues”, concluiu Éden Valadares.
Fazem parte da Base Política do Governo Jeronimo a Federação formada pela união do PT, PCdoB e PV, além das legendas PSD, MDB, PSB, PC do B, Avante, Patriota e PV.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




