O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida, lançou duras críticas à proposta do prefeito Bruno Reis (UB) de realizar ajustes no Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como forma de atrair novos empreendimentos. Almeida afirmou que a medida proposta por Reis não corrige a política tributária que, segundo ele, “faliu” a capital baiana.
Em seu discurso, Robinson Almeida apontou que a política tributária implementada na gestão do ex-prefeito ACM Neto, em 2013, e continuada por Bruno Reis, elevou a carga tributária em Salvador, tornando o IPTU e o ITIV da cidade os mais altos do Nordeste. Segundo ele, essa política contribuiu para que Salvador perdesse competitividade econômica na atração de investimentos e se consolidasse como a capital nacional do desemprego.
“Após quebrar a economia de Salvador, fazer a cidade perder competitividade e regredir em todos os indicadores sociais e econômicos, o prefeito quer aliviar a tributação excessiva com uma medida paliativa, de conotação eleitoreira, que não muda a regra fiscal. Ele não toca na raiz do problema que elevou o valor nominal do IPTU e do ITIV, afetando a construção civil e o mercado imobiliário. Essa é uma das causas da quebradeira econômica da cidade, das dificuldades encontradas para atração de investimentos e geração de emprego e renda em nossa investment”, afirmou Robinson Almeida, líder da Federação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




