No terceiro dia do Parapan de Santiago, a delegação paralímpica brasileira celebrou uma conquista expressiva, ultrapassando a marca das 100 medalhas, das quais 55 são de ouro. A natação foi palco de vitórias notáveis, com Gabriel Araújo, também conhecido como Gabrielzinho, sagrando-se campeão nos 100 metros costas da classe S2, superando o recorde parapan-americano.
Gabriel Bandeira e Gabriel Cristiano também brilharam na piscina, conquistando ouro nos 100m peito e 100m borboleta, respectivamente. Entre as mulheres, Esthephany e a dobradinha de Vitória Silva e Cecília Jerônimo nos 100m borboleta marcaram o destaque feminino na natação.
No judô, o Brasil teve uma performance notável, com dobradinhas nas categorias 90kg e até 70kg, lideradas por Marcelo Casanova e Brenda Freitas. A judoca Rebeca de Souza garantiu a 100ª medalha brasileira no Parapan ao conquistar o bronze na categoria acima de 70kg.
O halterofilismo também contribuiu para o sucesso brasileiro, com Evânio da Silva conquistando o ouro na categoria acima de 88kg e uma dobradinha feminina com Tayana Medeiros e Edilandia Araújo na categoria acima de 68kg.
No tiro esportivo, Marcelo Marton e Geraldo Von Rosentahl acrescentaram mais uma medalha de ouro e bronze, respectivamente, à impressionante contagem de medalhas do Brasil.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




