Brasil sub-17 vence Equador e avança para as quartas no Mundial

Seleção brasileira Sub-17 conquista vitória decisiva sobre o Equador por 3 a 1, garantindo sua classificação para as quartas de final no Mundial da categoria.
Seleção brasileira Sub-17 conquista vitória decisiva sobre o Equador por 3 a 1, garantindo sua classificação para as quartas de final no Mundial da categoria.

Em uma performance notável, a seleção brasileira Sub-17 assegurou seu lugar nas quartas de final do Mundial da categoria ao derrotar o Equador por 3 a 1 nesta segunda-feira (20/11/2023), no Estádio Manahan, em Surakarta, Indonésia. O atacante Estêvão brilhou com dois gols, enquanto Luighi contribuiu com o terceiro. Do lado equatoriano, Bermúdez descontou.

O jogo começou com o Equador ditando o ritmo, mas aos 14 minutos, Kauã Elias encontrou Estêvão na entrada da área, resultando em um gol espetacular. O Equador igualou aos 48 minutos, com Bermúdez. No segundo tempo, o Brasil ampliou a vantagem com Estêvão, aproveitando uma cobrança de falta aos 25 minutos. Luighi encerrou a partida aos 44 minutos, consolidando a vitória brasileira por 3 a 1.

O próximo desafio do Brasil será na sexta-feira (24), às 9h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela, agendado para terça-feira (21).

Em declaração à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Estêvão destacou a competitividade da equipe brasileira.

“A gente mostrou toda a nossa força, competimos do começo até o final e vamos lutar sempre até o fim”, afirmou o atacante.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário