Nesta quinta-feira (07/12/2023), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) marcaram um marco histórico na luta contra a corrupção ao assinarem uma portaria conjunta que estabelece a criação do Grupo Integrado de Enfrentamento aos Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos. O ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, e o diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, formalizaram a parceria durante um evento em celebração ao Dia Internacional contra a Corrupção.
“A assinatura representa uma importante parceria, proporcionando ações coordenadas capazes de abordar as complexas faces do fenômeno da corrupção. Aumentamos a capacidade de detecção, tornando menos atrativo o envolvimento de agentes públicos ou privados em atividades ilegais”, afirmou o ministro Carvalho.
A colaboração permitirá que CGU e PF estreitem seus laços, criando um canal de diálogo para construir estratégias conjuntas e, assim, enfrentar o desvio de recursos públicos.
O ministro destacou que a parceria pode dar escala a investigações que desencadeiem ações contra crimes como lavagem de dinheiro, fortalecendo ainda mais o compromisso no combate à corrupção. O diretor-geral da PF ressaltou o significado do acordo, afirmando que reafirma o compromisso da PF com os interesses do Estado brasileiro e fortalece a atuação conjunta no enfrentamento a práticas ilícitas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




