Em um evento no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o ambicioso “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”. O programa, que conta com um investimento inicial de R$ 982 milhões, surge como uma resposta abrangente para efetivar a Política Nacional para a População em Situação de Rua. Ao abordar a multidimensionalidade do problema, o plano se concentra em 99 ações distribuídas em sete eixos, envolvendo 11 ministérios e parcerias com diversos setores.
Em um discurso emocional, o presidente Lula enfatizou a importância do plano para as pessoas mais vulneráveis do país. Durante a cerimônia, ele destacou o compromisso do governo em garantir o direito à moradia para a população em situação de rua.
“Não tem nada mais degradante na vida humana do que alguém não ter onde morar, não ter onde dormir”, ressaltou Lula, assegurando que o governo possui tanto o projeto quanto os recursos necessários para a construção de habitações.
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, enfatizou a urgência da iniciativa, considerando o aumento significativo da população em situação de rua nos últimos anos. Com investimentos específicos em áreas como assistência social, saúde, combate à violência institucional, cidadania, educação, cultura, habitação, trabalho e renda, o plano visa enfrentar a vulnerabilidade dessa população.










Deixe um comentário