O Papa Francisco, durante a plenária do Dicastério para a Doutrina da Fé, reiterou a missão fundamental do órgão, destacando seu papel no anúncio do Evangelho e na promoção da integridade da doutrina católica. Citando a Constituição Apostólica Praedicate Evangelium, o Pontífice enfatizou a necessidade de adaptar-se às novas questões contemporâneas, ressaltando as alterações implementadas com o motu próprio Fidem Servare de 2022, que estabeleceu duas Seções distintas: Doutrinal e Disciplinar.
Francisco, ao abordar as palavras “sacramentos”, “dignidade” e “fé”, enfatizou a importância do cuidado na administração dos sacramentos, destacou o primado da dignidade humana e instou a Igreja a renovar o foco na fé em Cristo Jesus. O Papa também referiu-se à recente Declaração Fiducia supplicans, esclarecendo que as “bênçãos pastorais e espontâneas” não exigem perfeição moral e destacando que, ao concedê-las, não se abençoa a união, mas as pessoas que a solicitam.
Ao concluir seu discurso, o Papa agradeceu aos participantes, incentivando-os a prosseguir com a ajuda do Senhor na missão da Igreja.
*Com informações da Vatican News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




