Neste sábado (16/03/2024), ocorreu a definição da final de simples do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional, evento que integra o circuito mundial masculino da ATP. Realizado na academia Smash, na cidade de Feira de Santana (BA), o torneio distribui uma premiação total de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil).
A final será disputada entre o americano Harrison Adams e o cazaque Dmitry Popko. Adams, atualmente na 771ª posição do ranking da ATP, avançou para a final após vencer o brasileiro Mateus Alves nas semifinais, em uma partida que durou 2 horas e 16 minutos e foi decidida em dois sets. Por sua vez, Popko, classificado em 267º lugar no ranking, derrotou o alemão Louis Wessels, alcançando sua sexta final consecutiva. O sábado também foi marcado pela final de duplas, na qual Harrison Adams e o francês Quentin Folliot saíram vitoriosos sobre os brasileiros Gabriel Sidney e José Pereira.
O evento, que conta com a participação de atletas de onze países, é uma parceria entre o Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional, a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e a SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia), com apoio do Deputado Zé Neto e chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




