Projeto de criação do Calendário Turístico Oficial do Brasil aguarda sanção presidencial

O Senado aprovou o projeto de lei que estabelece o Calendário Turístico Oficial do Brasil, agora aguardando sanção presidencial.
O Senado aprovou o projeto de lei que estabelece o Calendário Turístico Oficial do Brasil, agora aguardando sanção presidencial.

Na última quinta-feira (25/04/2024), o Plenário do Senado aprovou o projeto de lei que estabelece o Calendário Turístico Oficial do Brasil, encaminhando-o para a sanção presidencial. Originário da Câmara dos Deputados, o PL 2.244/2022 visa impulsionar o turismo nacional, promovendo a divulgação de eventos em todo o território brasileiro.

Relatado pelo senador Fernando Farias (MDB-AL) na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), o projeto recebeu parecer favorável, destacando a importância do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social. Desde 2016, o Ministério do Turismo já divulga um Calendário Nacional de Eventos, reunindo atrações turísticas que enriquecem a imagem dos destinos brasileiros e auxiliam os turistas no planejamento de suas viagens. As informações para compor o calendário são fornecidas pelas secretarias de turismo estaduais e municipais.

Uma das particularidades do projeto é que, se sancionado, o Calendário Turístico Oficial do Brasil não poderá ser descontinuado por decisão do Poder Executivo, garantindo sua continuidade e estabilidade na promoção do turismo nacional. A medida representa um marco no setor turístico brasileiro, fortalecendo a divulgação de eventos e atrações em todo o país.

*Com informações da Agência Senado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141815 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário