Bahia lidera atração de turistas estrangeiros no Nordeste

A Bahia recebeu quase metade dos turistas estrangeiros que desembarcaram no Nordeste em março deste ano.
A Bahia recebeu quase metade dos turistas estrangeiros que desembarcaram no Nordeste em março deste ano.

Com 14.231 turistas estrangeiros desembarcando em seus aeroportos em março de 2024, a Bahia se destaca como líder na atração de visitantes internacionais para a região do Nordeste. Os dados fornecidos pelo Ministério do Turismo e pela Polícia Federal revelam que o estado baiano recebeu mais que o dobro dos turistas que chegaram a Pernambuco (7.701) e quase o triplo em comparação ao Ceará (5.253), que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, no ranking regional.

Esse aumento significativo no fluxo de turistas estrangeiros nos aeroportos baianos, um crescimento de 74% em relação a março de 2023, confirma as expectativas da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). A secretaria tem concentrado esforços na promoção das 13 zonas turísticas do estado e na prospecção de voos em feiras internacionais do setor. Durante esses eventos, são realizadas capacitações sobre os destinos para operadores e agentes de viagens, além de destacar os atrativos da Bahia para o público interessado em visitar o Brasil.

O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, expressou sua satisfação com os resultados, destacando que o incremento no setor aéreo também teve impacto positivo na hotelaria. A média da ocupação hoteleira em Salvador, de janeiro a março de 2024, atingiu cerca de 70%, a maior dos últimos três anos. Esses números refletem o sucesso do trabalho do Governo do Estado em colaboração com os demais agentes envolvidos no setor turístico, indicando que estão no caminho certo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141855 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário