Em meio a rumores sobre uma possível venda, a Bloomin’ Brands, controladora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no Brasil, afirmou que não está vendendo suas operações no país. A empresa garantiu que os restaurantes continuarão funcionando e enfatizou seu compromisso com o mercado brasileiro, onde opera há mais de 25 anos.
A Bloomin’ Brands divulgou que está explorando alternativas estratégicas para suas operações no Brasil, visando maximizar o valor para seus acionistas. Entre as possibilidades está uma eventual venda, mas essa não é a intenção no momento. “Com mais de 25 anos de sucesso em território brasileiro, a Bloomin’ Brands esclarece que o Outback Steakhouse não está saindo do Brasil. Os restaurantes da marca não serão fechados. A companhia reitera o compromisso de manter os restaurantes em pleno funcionamento para continuar proporcionando de forma consistente uma experiência excepcional aos clientes,” afirmou a empresa em comunicado oficial.
Pierre Berenstein, vice-presidente executivo de estratégia global de clientes e Brasil da Bloomin’ Brands, abordou os rumores circulando nas redes sociais e reforçou a posição da empresa. “Outback Steakhouse permanece firmemente enraizado em solo brasileiro. Nossos restaurantes permanecem abertos e acreditamos firmemente que continuarão a prosperar,” declarou Berenstein.
Berenstein também destacou a expansão contínua da marca no país. “No primeiro trimestre de 2024, em 29 de fevereiro, reportamos 177 restaurantes próprios em operação no Brasil (sendo 159 Outbacks, 16 Abbraccios e 2 Aussies). E temos planos de continuar expandindo. Até o final de 2024 devemos inaugurar ao menos 20 novos restaurantes,” acrescentou.
Embora a venda das operações não esteja descartada como uma estratégia futura, atualmente não há planos concretos para tal medida. A Bloomin’ Brands continua focada em sua expansão e na manutenção da qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores brasileiros.
*Com informações do UOL.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




