Feira de Santana: Hospital da Mulher celebra um ano do Projeto de Ginástica Laboral com sucesso

O Hospital da Mulher de Feira de Santana, também conhecido como Hospital Inácia Pinto dos Santos, celebrou o primeiro aniversário do Projeto de Ginástica Laboral em um evento realizado em seu auditório nesta terça-feira (30/04/2024). A ginástica laboral, que consiste em uma série de exercícios físicos praticados no ambiente de trabalho, tem como objetivo melhorar a saúde dos colaboradores e prevenir lesões causadas por esforço repetitivo e outras condições ocupacionais.

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, ressaltou a importância do projeto na promoção do bem-estar e no aumento da produtividade dos funcionários. Ela destacou que o programa, implantado no ano passado, alcançou altos índices de satisfação, envolvendo o maior número possível de participantes em todos os turnos do hospital.

A coordenadora do Programa de Ginástica Laboral, a fisioterapeuta Victória Souza Barbosa, explicou que o projeto foi desenvolvido a partir de um questionário de avaliação das atividades físicas realizadas pelos funcionários, identificando a necessidade de combater o sedentarismo e promover o bem-estar no ambiente de trabalho.

Ao longo de um ano, os resultados foram positivos, com melhorias significativas na sensação de exaustão e fadiga, humor, postura e saúde geral dos participantes. Além disso, houve uma melhora no relacionamento interpessoal, redução nas faltas e aumento na concentração.

O projeto oferece três tipos de ginástica laboral: preparatória, compensatória e corretiva, cada uma com o objetivo específico de aquecer o corpo, prevenir lesões e corrigir problemas posturais.

A comemoração do primeiro ano do Projeto de Ginástica Laboral reforça o compromisso do Hospital da Mulher com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading