O Governo do Estado está empenhado em transformar Salvador no maior arraiá do Brasil durante o São João da Bahia 2024. Com festas espalhadas pelo Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe, no Subúrbio Ferroviário, a cidade se tornará o epicentro das comemorações juninas. A programação, que vai de 1º de junho a 2 de julho, contará com atrações de projeção nacional e regional, além de eventos culturais em bibliotecas e centros sociais urbanos.
O anúncio das atrações e da extensa programação foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante evento realizado no Parque de Exposições. Ele enfatizou os esforços do Estado para garantir a alegria da festa, que é tão tradicional quanto o Carnaval em diversas regiões do estado.
O São João é uma celebração importante para muitos municípios, e o Estado está comprometido em assegurar sua realização com infraestrutura adequada e segurança para todos os participantes.
A festa no Parque de Exposições será dividida em três etapas, com shows de renomados artistas da música brasileira. Nomes como Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, Maiara e Maraísa, Wesley Safadão, Daniela Mercury, Bell Marques, Durval Lelys, Psirico, e outros prometem agitar o público durante os dias de festa. Além disso, o Pelourinho e Paripe também terão suas próprias programações, com apresentações de artistas locais e nacionais.
A segurança, saúde e conforto dos participantes receberão atenção especial, com investimentos em diversas áreas. A Polícia Militar da Bahia, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Saúde e outros órgãos estarão mobilizados para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos durante os festejos. A expectativa é de um público expressivo, com cerca de 1,7 milhão de pessoas vindas de outras regiões, o que certamente movimentará a economia local e gerará empregos.
Programação do São João em Salvador
Atrações e Público
- Previsão de 1,7 milhão de pessoas de fora do estado.
- Previsão de injetar na economia cerca de R$2 bilhões.
Segurança
- 7.552 servidores empregados na capital.
- 495 viaturas utilizadas.
- 112 rádios LTE empregados.
- Operação coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle.
Saúde
- Investimento de R$ 4,5 milhões na saúde.
- Mais de mil plantões nas unidades de saúde.
- Centros Especiais de Queimados.
Fiscalização e Proteção
- Operação São João do Ibametro.
- Plantão integrado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
- Ações educativas e de fiscalização pelo Detran.
Transmissão e Cultura
- Cobertura pela TVE de 14 dias de transmissões.
- Mais de 100 shows e 90 horas de transmissão ao vivo.
- Programação junina em Bibliotecas e Centros Sociais Urbanos.
Atividades Culturais Adicionais
- Diversas festas e arraiás promovidos em diferentes locais.
- Oficinas de artes e contação de histórias em bibliotecas.
- Sarau de Itapuã na Casa da Música em Salvador.











Deixe um comentário