O deputado estadual Robinson Almeida (PT) contestou nesta quinta-feira (13/03/2025) justificativa apresentada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), sobre a contratação da Agência Bença Comunicação e Marketing LTDA pela prefeitura, no valor de R$ 30,9 milhões. A empresa possui em seu quadro societário Flávio Maron, primo do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. Segundo Bruno Reis, o contrato foi firmado dentro da legalidade, por meio de concorrência pública.
Deputado aponta favorecimento político
Para Robinson Almeida, o contrato representa um caso de favorecimento político com recursos públicos. O parlamentar questionou o valor expressivo destinado à empresa e sua relação com aliados da atual gestão municipal.
— Não sei se é legal, mas é imoral. O valor contratado é quase 30 vezes maior do que o previsto na Lei Orçamentária do município. Isso evidencia o uso da máquina pública para beneficiar aliados políticos. Salvador precisa de investimentos em saúde, educação e infraestrutura, não de gastos milionários para beneficiar familiares de ACM Neto — afirmou Almeida.
Morte na UPA do Pau Miúdo gera polêmica
Além das críticas ao contrato, o deputado reprovou a declaração de Bruno Reis sobre a morte de Adnailda Souza Santos, de 43 anos, ocorrida na UPA do Pau Miúdo, na última terça-feira (12). A paciente teria falecido após suposta falta de oxigênio na unidade.
O prefeito afirmou que a paciente foi atendida “de imediato” e que “não houve problema nenhum de falta de oxigênio”. No entanto, a versão contrasta com o relato do marido da vítima, que filmou a ocorrência e divulgou um vídeo denunciando a situação. As imagens viralizaram nas redes sociais e foram levadas à Câmara de Vereadores.
Para Robinson Almeida, a declaração do prefeito minimiza a gravidade do caso e desrespeita a família da vítima.
— O vídeo gravado pelo marido da vítima viralizou e contradiz a versão oficial. A resposta do prefeito reforça a negligência e desrespeita a família, que testemunhou tudo. Esse caso não pode ser encoberto e precisa ser investigado — declarou o deputado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




