Nesta quarta-feira (30/04/2025), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpre agenda oficial em Feira de Santana com três ações estratégicas voltadas às áreas de infraestrutura hospitalar, inclusão produtiva e fortalecimento da cultura popular. As atividades ocorrem em diferentes pontos da cidade, no contexto da preparação para a Micareta de Feira de Santana 2025, cuja abertura oficial será realizada na sexta-feira (01/05).
Ampliação do Hospital Clériston Andrade avança com nova etapa
Às 17h, o governador participa da solenidade de autorização da 5ª etapa das obras do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O evento será realizado na área externa da unidade hospitalar, situada na Avenida Eduardo Fróes da Mota, e contará com a presença de autoridades estaduais, representantes da área da saúde e lideranças locais.
A nova fase das obras integra o processo de expansão e modernização do HGCA, considerado o principal equipamento de média e alta complexidade da Região Portal do Sertão. O projeto visa ampliar a capacidade de atendimento e melhorar as condições físicas da estrutura hospitalar, beneficiando diretamente milhares de pacientes da macrorregião.
Inclusão produtiva: kits são entregues a catadores
Ainda na quinta-feira, por volta das 18h30, o governador segue para a Central de Apoio aos Catadores, localizada na Avenida Presidente Dutra, onde realiza a entrega de 130 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e fardamento a catadoras e catadores de materiais recicláveis.
A ação integra o Projeto Ecofolia Solidária – Micareta 2025, voltado à promoção da cidadania e valorização do trabalho dos profissionais da reciclagem durante os grandes eventos culturais da cidade. A iniciativa é coordenada por órgãos estaduais em parceria com associações de catadores, com o objetivo de garantir segurança, visibilidade e dignidade aos trabalhadores durante a Micareta.
Participação no Bloco Zero Hora marca presença do governador no circuito cultural
A programação oficial se encerra com a participação do governador Jerônimo Rodrigues no Bloco Zero Hora, que inicia seu desfile a partir das 21h, no circuito Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra.
O Bloco Zero Hora é um dos mais tradicionais da folia feirense e simboliza o início informal da Micareta, atraindo milhares de foliões e marcando a ocupação festiva do espaço público com forte apelo popular.
A presença do chefe do Executivo estadual na abertura do circuito cultural reforça o apoio institucional do Governo da Bahia à Micareta, considerada um dos principais eventos do calendário festivo do interior do estado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




