O governador Jerônimo Rodrigues (PT) saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT-BA), pré-candidato à reeleição na chapa governista em 2026, ao reafirmar confiança na trajetória política do aliado e destacar sua atuação na Bahia e no Brasil. A declaração ocorreu em meio à entrega de obras e investimentos do Governo do Estado no município, incluindo o Mercado Municipal de Geolândia, a Unidade de Saúde da Família João Fernandes Serra, a pavimentação da passagem urbana da BA-491, a implantação do programa Conecta Bahia e uma unidade do Detran.
Jerônimo Rodrigues reafirma confiança em Jaques Wagner
Ao discursar para moradores de Cabaceiras do Paraguaçu e da região, na manhã de domingo, 21/06/2026, Jerônimo Rodrigues fez uma defesa pública da trajetória de Jaques Wagner, ex-governador da Bahia e atual senador. O governador afirmou que mantém confiança no legado político do aliado e procurou associar a imagem de Wagner a sua atuação histórica no Estado.
“Quero me dirigir ao meu povo de Cabaceiras e região, reafirmando a minha crença na história e no legado de Jaques Wagner. Nada vai manchar o que ele fez pela Bahia e pelo Brasil”, declarou Jerônimo Rodrigues.
A fala ocorreu em um momento de maior exposição política do senador, cuja atuação no Senado tem sido acompanhada de perto em razão de seu papel na articulação do governo federal. Na avaliação do governador, Wagner continua sendo uma liderança estratégica para a base governista e para a defesa das pautas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional.
Atuação no Senado é destacada pelo governador
Jerônimo Rodrigues também ressaltou a função desempenhada por Jaques Wagner como líder do governo Lula no Senado Federal. Segundo o governador, o parlamentar tem atuado na articulação de projetos, negociações e orientações políticas do Executivo junto à Casa Legislativa.
“A confiança que nós temos no senador Jaques Wagner é de total dedicação à liderança no Senado Federal, se dedicando a cumprir o desejo e a orientação do presidente Lula e, acima de tudo, aquilo que o povo brasileiro acredita que é a política”, afirmou.
A declaração buscou reforçar a importância de Wagner dentro do arranjo político nacional. Além de ex-governador da Bahia, o senador integra o núcleo histórico do Partido dos Trabalhadores e tem relação política direta com Lula, o que amplia o peso institucional de sua permanência no centro das articulações do governo no Senado.
Agenda em Cabaceiras do Paraguaçu teve obras e serviços públicos
A visita do governador a Cabaceiras do Paraguaçu foi marcada por entregas em diferentes áreas da administração estadual. Entre os atos, esteve a inauguração da reforma e ampliação do Mercado Municipal de Geolândia, equipamento voltado ao comércio local e ao fortalecimento da economia do distrito.
Também foi entregue a Unidade de Saúde da Família João Fernandes Serra, medida destinada à ampliação da atenção básica no município. Na infraestrutura viária, o governo estadual registrou a entrega da pavimentação da passagem urbana da BA-491, intervenção com impacto direto na mobilidade, na segurança do tráfego e no acesso a serviços.
A agenda incluiu ainda a implantação do Conecta Bahia na sede municipal e em Geolândia, a instalação de uma unidade do Detran, a entrega de equipamentos de apoio à feira livre e a autorização de novos investimentos, incluindo iniciativas voltadas à pavimentação de acessos e à expansão de serviços públicos. por sua passagem pelo Governo da Bahia quanto por sua interlocução com o governo federal.
A declaração de Jerônimo Rodrigues tem peso político relevante porque foi feita em agenda pública, diante de moradores e lideranças regionais, e não apenas em nota formal ou manifestação reservada. Ao afirmar que “nada vai manchar” o legado de Jaques Wagner, o governador buscou proteger a imagem de um aliado central para o projeto petista na Bahia e no Senado.
Leia +
Senador Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de busca e apreensão no caso Banco Master








Deixe um comentário