No último domingo (20/05/2024), em evento que contou com a presença de diversas autoridades, foi oficializada a pré-candidatura de Orlandinho Pereira (PT) à prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A cerimônia, realizada na Avenida Alberto Passos, teve a participação de secretários de estado, como Afonso Florence (Casa Civil) e Bruno Monteiro (Cultura), além de deputados estaduais e federais, incluindo Zé Neto (PT). O ato também reuniu apoio de figuras políticas locais, como o vice-prefeito André Eloy e o ex-vice-prefeito Max Passos (PP), além de diversos partidos da base governista.
O deputado Robinson Almeida, líder da Federação Brasil da Esperança, ressaltou a força da pré-candidatura de Orlandinho, destacando as oportunidades que podem surgir da parceria com os governos do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. Almeida mencionou projetos que podem beneficiar o município, como a duplicação da BR 101, atração de novas empresas e programas sociais nas áreas de habitação e saúde, a exemplo do Minha Casa Minha Vida e do Mais Médicos.
Em seu discurso, Robinson Almeida enfatizou o legado de Orlandinho como prefeito, destacando suas três gestões anteriores, marcadas por avanços em políticas sociais e geração de empregos. Almeida lembrou que, sob a liderança de Orlandinho, Cruz das Almas se posicionou entre os dez melhores Índices de Desenvolvimento Humano do estado e foi palco da implantação da Universidade Federal do Recôncavo.
“Na eleição de Cruz das Almas, vamos escolher quem pode oferecer o melhor futuro para nossa cidade. Orlandinho foi testado e aprovado. Ele fez gestões que podem ser classificadas como as melhores da história de Cruz das Almas: campeão das políticas sociais e da geração de emprego. Trouxe a Universidade Federal do Recôncavo em parceria com o presidente Lula e colocou Cruz das Almas entre os melhores Índices de Desenvolvimento Humano do nosso estado”, declarou Robinson Almeida.
O deputado concluiu ressaltando a importância de escolher um prefeito que possa implementar políticas de desenvolvimento inclusivo e sustentável, reafirmando que Orlandinho é a única opção capaz de promover essa transformação.
“Vamos devolver a prefeitura para o povo, colocar o povo no orçamento e cuidar do desenvolvimento inclusivo e sustentável de Cruz das Almas. Orlandinho é o único, comprovadamente, que tem compromisso e está preparado para implementar uma gestão que goste e cuide de gente em Cruz das Almas”, finalizou Almeida.










Deixe um comentário