A Bahia Farm Show, maior feira de equipamentos, serviços e tecnologias para o agronegócio do Norte e Nordeste, contou com a participação da Petrobahia em sua 18ª edição. O evento, realizado em Luís Eduardo Magalhães, registrou mais de 110 mil participantes, atraindo empresários, produtores e outros agentes do setor. A Petrobahia, tradicional participante do evento, utilizou a oportunidade para consolidar parcerias e apresentar novas soluções.
Durante a feira, a Petrobahia alcançou a expectativa de ampliar sua presença no mercado agro. Segundo Thiago Andrade, CEO da empresa, novos contratos foram assinados, e a companhia avançou em projetos importantes, como a produção de etanol de milho no oeste da Bahia e investimentos em clientes parceiros da região. A empresa, que já possui uma base no município de Balsas, Maranhão, está expandindo sua atuação para o sul do Piauí e outras áreas de Tocantins, dentro da região conhecida como Matopiba.
Thiago Andrade destacou a significativa participação da Petrobahia no mercado agro, sendo a terceira maior distribuidora do setor no Brasil. Na Bahia Farm Show, a empresa apresentou o Kit PB Flex, uma solução de abastecimento composta por tanque de combustível, bacia de contenção, bomba de abastecimento e sistema de telemetria, voltada para clientes B2B.
Além da exposição de produtos, a Petrobahia participou do anúncio de uma importante iniciativa para a consolidação do Projeto Farol, em parceria com Impacto Bioenergia, J&H Sementes e ICM. O projeto visa a instalação da primeira biorrefinaria do país para produção de etanol de milho na Bahia. O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou a recuperação de trechos da BA-592, rota essencial para o transporte de carga na região onde a usina será instalada, entre Correntina e Jaborandi.
Thiago Andrade celebrou o anúncio, destacando a importância da infraestrutura para a viabilidade do projeto. Harald Kudiess, da JH Sementes, e Manoel Carnaúba, diretor da Usina Impacto, também elogiaram a iniciativa, ressaltando seu impacto no desenvolvimento sustentável e na descarbonização da região. O projeto é visto como um impulso para a geração de emprego, renda e desenvolvimento local, integrando a produção de combustível e alimentos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




