Academia Feirense de Letras emite Nota de Pesar em memória de Raymundo Antonio Carneiro Pinto, desembargador aposentado do TRT5 e membro da entidade

A Academia Feirense de Letras (AFL) emitiu, nesta terça-feira (25/01/2022), Nota de Pesar em memória de Raymundo Antonio Carneiro Pinto (†1940 — ★2022), desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT Bahia) e membro da entidade de escritores.

“Profundamente consternados comunicamos o falecimento do acadêmico Raymundo Antonio Carneiro Pinto, ocorrido hoje, em Salvador, Bahia. Desembargador aposentado da Justiça do Trabalho, é membro efetivo de nosso Sodalício, Cadeira 40, tendo como patrono o poeta Godofredo Filho. Figura respeitabilíssima, Raymundo Carneiro Pinto foi professor, secretário municipal e exerceu diversos cargos, dentre eles o de vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho. Escritor, foi autor de livros jurídicos e literários, além de atuar como articulista em blogs, jornais e revistas”, diz a nota assinada por Eduardo Kruschewsky, presidente da AFL e Moacir Costa Cerqueira, secretário.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading