Presidente Lula anuncia demarcação de terras indígenas na Bahia e em Mato Grosso  

A demarcação das terras indígenas Cacique Fontoura, no Mato Grosso, e Aldeia Velha, na Bahia, foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião do Conselho Nacional de Política Indigenista, em Brasília, nesta quinta-feira (18/04/2024).
Presidente Lula publica mensagem na rede social X sobre demarcação de terras indígenas na Bahia e em Mato Grosso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demarcação das terras indígenas Cacique Fontoura, no Mato Grosso, e Aldeia Velha, na Bahia, durante reunião do Conselho Nacional de Política Indigenista, em Brasília, nesta quinta-feira (18/04/2022). O anúncio ocorreu em meio a um compromisso reafirmado pelo governo de estreitar laços com os povos indígenas do Brasil, como parte de uma política de reconhecimento e respeito às comunidades tradicionais.

O evento, que contou com a presença de representantes indígenas, marcou um momento de reafirmação do compromisso do governo em fortalecer os laços com as comunidades tradicionais do país. Lula destacou a importância da reconstrução de uma relação verdadeira entre o Estado brasileiro e os povos indígenas, reforçando a criação do Conselho Nacional dos Povos Indígenas como um passo nesse sentido.

O anúncio das demarcações é parte de um esforço mais amplo do governo para reconhecer e proteger os territórios indígenas, mesmo diante de desafios burocráticos e legais que têm atrasado o processo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10785 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário