O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação nesta terça-feira (07/05/2024) sobre os efeitos dos temporais no Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro, alertando para a possibilidade de o país precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.
Lula destacou ter discutido com os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, sobre os preços elevados do arroz e do feijão, devido à diminuição da área plantada e ao atraso na colheita no Rio Grande do Sul.
“Agora, com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, explicou durante o programa Bom Dia, Presidente.
O presidente ressaltou a importância de garantir preços acessíveis dos alimentos para a população, mesmo diante de desafios climáticos que afetam a produção nacional.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário