Neste domingo (20/08/2023), a Corporação Maçônica da Bahia (CMB), sob direção do grão-mestre Alexandre Monteiro, celebrou o Dia do Maçom com uma campanha que uniu outdoor e redes sociais, sob o lema “Somos todos Irmãos!”. A iniciativa, liderada pelo Grande Oriente da CMB, buscou destacar os valores fundamentais da maçonaria, como a solidariedade, o amor fraternal, a igualdade e a liberdade de expressão.
A campanha, idealizada pelo publicitário Marcelo Carvalhal, da agência Meio Comunicação, contou com a colaboração da Preserv, empresa dirigida pelo também publicitário Marcus Oliveira. Este último é membro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York, além de ser secretário de Comunicação da CMB e ex-grão-mestre da corporação. A união desses talentos resultou em uma mensagem poderosa que reflete os princípios intrínsecos à maçonaria.
A veiculação da campanha em um outdoor da Preserv, dirigida por Marcus Oliveira, ganhou destaque nas ruas, reforçando a presença da maçonaria no cotidiano dos cidadãos. As redes sociais também foram um ponto focal da iniciativa, permitindo que a mensagem atingisse um público ainda mais amplo e diversificado. Além disso, contou com o apoio do Jornal Grande Bahia (JGB), veículo dirigido pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto, venerável mestre da A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros de York.
A escolha dos subtemas “A solidariedade é o que nos une”, “O amor fraternal é o que nos une”, “A igualdade é o que nos une” e “A liberdade de expressão nos une” reflete a essência dos valores maçônicos que têm sido a base da filosofia da organização há séculos. Esses princípios não só definem a maçonaria, mas também inspiram os maçons a contribuírem positivamente para a sociedade em geral.
Ao lançar essa campanha do Dia do Maçom, a Corporação Maçônica da Bahia reafirma compromisso com a promoção de valores humanos, na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. A mensagem ecoa não apenas entre os membros da maçonaria, mas também entre os cidadãos que valorizam a solidariedade, o respeito mútuo e a busca pela igualdade.
Leia +
Sessão Solene no Congresso Nacional destaca contribuição da Maçonaria na Independência do Brasil











Deixe um comentário