Governador Jerônimo Rodrigues assina ordem de serviço para revitalização do Polo de Camaçari; Investimento é de R$ 24 milhões

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, formaliza atividades de revitalização do Complexo Industrial de Camaçari em visita ao Cofic.
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, formaliza atividades de revitalização do Complexo Industrial de Camaçari em visita ao Cofic.

Na quarta-feira (24/04/2024), o governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve presente no Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) para assinar Ordens de Serviço (OS) destinadas à região, incluindo a formalização das atividades de revitalização do Polo de Camaçari. O encontro, marcado pela presença do presidente do Cofic, Carlos Alfano, e de representantes das empresas do Polo, destacou a importância das obras de recuperação das vias internas do Complexo Industrial para o desenvolvimento econômico da região.

O investimento total para a revitalização do Polo está estimado em R$ 24 milhões, com previsão de recuperação de 19 pistas das vias internas, além da implementação de iluminação e outros itens de infraestrutura. As obras têm início programado para o mês de maio e visam não apenas melhorar a qualidade das vias, mas também fortalecer a segurança industrial e a competitividade do Complexo.

Carlos Alfano ressaltou a importância das obras como uma etapa fundamental para a revitalização do Complexo Industrial, além de representar a base para futuros acordos de cooperação entre o Cofic e o Governo do Estado. O presidente apresentou ao governador uma proposta de agenda positiva, visando mapear oportunidades que contribuam para a sustentabilidade e competitividade do Polo em diversas áreas estratégicas, como matriz energética, inovação, formação de mão de obra e infraestrutura.

O Polo de Camaçari, referência em desenvolvimento econômico na Bahia, mantém o foco na segurança, saúde e meio ambiente, buscando expandir, diversificar e integrar suas atividades. Com investimento global de 16 bilhões de dólares, o Polo gera cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo significativamente para o Produto Interno Bruto do estado e para a receita tributária de Camaçari e Dias D’Ávila. Além disso, as empresas do Polo têm realizado investimentos sociais em comunidades locais, beneficiando áreas de influência do Complexo Industrial.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10937 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário