Governo Jerônimo anuncia expansão do Programa Corra pro Abraço com investimento de R$ 10,6 milhões

Programa de redução de danos será ampliado para mais municípios, incluindo Lauro de Freitas.
Programa de redução de danos será ampliado para mais municípios, incluindo Lauro de Freitas.

Nesta quinta-feira (25/04/2024), a partir das 8h, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) em Lauro de Freitas, será realizado o anúncio oficial da expansão do Programa Corra pro Abraço. Essa iniciativa, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública/SENAD, e contemplará não só a capital baiana, mas também os municípios de Juazeiro, Porto Seguro, Barreiras e, notadamente, Lauro de Freitas, com um investimento total de R$ 10,6 milhões.

O Programa Corra pro Abraço é uma estratégia pública de redução de danos voltada para populações em situação de vulnerabilidade. Cada equipe de atuação é multidisciplinar, composta por profissionais como assistentes sociais, psicólogos, educadores jurídicos, cientistas sociais, pedagogos, arte-educadores e educomunicadores. Seu foco principal são as pessoas em situação de rua e os jovens que vivem em territórios marcados por altos índices de violência e problemas sociais.

As atividades do programa incluem oficinas de arte-educação e educomunicação, estratégias de redução de danos e encaminhamento para serviços públicos como o Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de suporte jurídico e acompanhamento psicossocial. Há também intervenções urbanas para debater questões relacionadas ao direito à cidade. Com mais de uma década de existência, o Corra pro Abraço é reconhecido nacionalmente pelo seu papel no cuidado, na garantia de direitos e no debate sobre políticas relacionadas às drogas.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10937 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário