Programa Desenrola Pequenos Negócios é regulamentado para renegociação de dívidas

Portaria publicada pelo Ministério da Fazenda define regras para participação dos bancos no programa de renegociação.
Portaria publicada pelo Ministério da Fazenda define regras para participação dos bancos no programa de renegociação.

O programa Desenrola Pequenos Negócios, lançado recentemente, teve suas regras regulamentadas nesta sexta-feira (26/04/2024) pelo Ministério da Fazenda, definindo as diretrizes para a renegociação de dívidas de pequenos negócios e microempreendedores individuais (MEI). De acordo com a portaria, serão contempladas dívidas vencidas há mais de 90 dias a partir da data de lançamento do programa, sem limite de valor ou tempo máximo de atraso. Esta iniciativa integra um dos quatro eixos do Programa Acredita, que visa ampliar o acesso ao crédito e estimular a economia.

O Desenrola Pequenos Negócios oferece incentivos tributários para que instituições financeiras renegociem dívidas de pequenas empresas, contribuindo para alavancar o capital dos bancos e estimular a concessão de novos empréstimos. A portaria também regulamentou o cálculo do crédito tributário, baseado no saldo contábil bruto das operações de crédito renegociadas. Com a publicação da portaria, as instituições financeiras podem realizar os últimos ajustes operacionais para iniciar as renegociações das dívidas, previstas para começarem efetivamente na próxima semana.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141921 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário