Salvador: Tiganá Santana, Vanderson Nascimento e Babi Dewet foram algumas das atrações do 4º dia de Bienal do Livro Bahia

Autores, influenciadores e jornalistas discutem sobre leitura, representatividade negra na televisão e influência das cosmologias afro na arte.
Autores, influenciadores e jornalistas discutem sobre leitura, representatividade negra na televisão e influência das cosmologias afro na arte.

O quarto dia da Bienal do Livro Bahia, em Salvador, foi palco de debates e conversas que abordaram temas diversos, desde estratégias de incentivo à leitura até questões de representatividade negra na mídia e influências das culturas afro na arte. Na Arena Jovem, nomes como Babi Dewet, Tiago Valente e Patrick Torres compartilharam suas experiências e estratégias para promover a leitura nas redes sociais. Dewet, autora de 37 anos, destacou a importância do TikTok como plataforma de divulgação para autores nacionais, enquanto Valente, conhecido como ‘booktoker’, revelou seu gênero literário favorito e suas inspirações.

No Café Literário, o jornalista Vanderson Nascimento refletiu sobre sua trajetória como um dos primeiros homens negros a atuar como apresentador na TV Bahia, destacando os desafios do racismo estrutural e a importância da representatividade na mídia. Luana Souza também ressaltou a necessidade de mais representatividade racial na televisão para que os jovens se sintam representados. Além disso, na mesma mesa, o compositor Tiganá Santana compartilhou como as línguas africanas influenciam seu trabalho artístico, destacando a importância da expressão da identidade negra na arte e na sociedade brasileira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141922 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário