Serviço público prestado pelo Fórum de Feira é caótico

É grave o atendimento prestado ao público pelo Fórum Desembargador Felinto Bastos em Feira, a situação é tão caótica que as pessoas que para lá se dirigem, além de enfrentar longas filas esperam em média de três a quatro horas para serem atendidas. Esta situação acontece nos mais variados setores de atendimento: fornecimento de certidões sobre os titulares de cartório e escrivanias judiciais; fornecimento de listagens de endereços de comarcas e cartórios; Informações sobre a competência dos juízes em todo o estado; dados estatísticos; entre outros serviços.

A situação é agravada ainda por outros aspectos como a falta de servidores e de material. As pessoas que lá esperam pacientemente ainda têm de enfrentar a indolência de uma parte considerável de servidores, prática muito comum no setor público, além destes usarem de expedientes pouco convencionais: se o cidadão que se encontra na fila é conhecido do servidor, este é logo chamado e tem a sua situação resolvida em detrimento dos demais que se encontram no local esperando para ser atendidos há várias horas.

Este tem sido o expediente cotidiano do Fórum, o que tem causado muitas queixas e revoltas por parte da população. Mesmo diante deste caos, recentemente teve quem propugnasse a redução de horas do atendimento externo deste órgão. A continuar assim, é melhor que fechem o Fórum para fazerem um balanço de consciência.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141824 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário