Vereador avalia divisão de grupos da Câmara Municipal de Feira de Santana

Roberto Tourinho: tomem cuidado para que os soldados que estão de prontidão não sejam os que venham ainda a receber medalhas por terem combatido a luta.
Roberto Tourinho: tomem cuidado para que os soldados que estão de prontidão não sejam os que venham ainda a receber medalhas por terem combatido a luta.
Roberto Tourinho: tomem cuidado para que os soldados que estão de prontidão não sejam os que venham ainda a receber medalhas por terem combatido a luta.
Roberto Tourinho: tomem cuidado para que os soldados que estão de prontidão não sejam os que venham ainda a receber medalhas por terem combatido a luta.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (29/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) dividiu a Câmara em dois grupos e ressaltou que não faz parte de nenhum deles.

“Ontem li uma matéria que circulou na imprensa local, onde um grupo de vereadores desta câmara se autodenominou independente e quero aqui expressar minha opinião: respeito todas as opções políticas e há o grupo dos incendiários, o qual respeito mas não faço parte porque meu pensamento é distinto e o grupo dos bombeiros, que busca medalhas e horarias, o qual também não faço parte. Prefiro ser o que sempre fui: o fogo, a tocha, aquele que está o tempo todo lutando e defendendo meus ideais”, disse Tourinho.

Segundo o edil, não tem a intenção de cobrar fatura nem vencida nem a vencer e por isso prefere continuar sendo ‘fogo’. “Por isso, nenhum grupo tem autorização de falar em meu nome. Sou fogo desde o início porque me rebelo a determinadas situações. O que tenho para falar a Colbert falarei pessoalmente, pois mesmo sendo uma pessoa experiente e que não precisa de conselhos, direi o que penso”, pontuou.

Tourinho disse mais que existem digitais por trás desta mobilização e alertou aos colegas. “Tomem cuidado para que os soldados que estão de prontidão não sejam os que venham ainda a receber medalhas por terem combatido a luta. É o pequeno exército árabe lutando contra os judeus. Cuidado. Eu já estive na Faixa de Gaza e é uma luta desigual. Estou preocupado com os salva vidas desta luta. Cuidado com os bombeiros, pelotão de insatisfeitos”, alertou.

O edil ressaltou que não lhe incluam em nenhum desses grupos. “Faço questão de ser o fogo. Eu não preciso me declarar independente. Já tenho meu mandato, que não está atrelado a vinte e poucos cargos de serviços gerais e vigilantes que já coloquei à disposição do Governo. Digo aos colegas que me preocupo com este momento, pois muitas vezes nesses extremos não se encontra um ponto de equilíbrio. As práticas, muitas vezes, não são as mais republicanas e acaba dando no que estamos discutindo. Essa insatisfação não é com Colbert, e sim dos insurgentes que não estão tendo o tratamento igual à dos bombeiros e isso vem desde o Governo passado, mas só agora chegaram ao limite”, avaliou.

Em aparte, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse entender que o prefeito Colbert tem apenas 40 dias de mandato, tempo insuficiente para a realização de obras. “Respeito a posição de cada vereador e acredito que devemos manter nossas posturas. Quando fui líder, tinha um compromisso com o Governo e assumi uma postura. E, quero dizer que, também não faço parte de nenhum desses grupos e todas as vezes que fui procurado por componentes do grupo dos independentes, afirmei que era cedo para se tomar qualquer decisão”, afirmou.

Também em aparte, o edil Eremita Mota (PSDB) disse que faz das palavras de Tourinho as suas. “Também não faço parte de nenhum desses grupos. No governo de Tarcízio aconteceu a mesma ladainha e infelizmente houve muito sucesso para um. Espero que meu nome não seja incluído em nenhum desses grupos”, analisou.

Também participando do debate, o vice-líder do Governo, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) ressaltou sua função. “Quando fui chamado pelo grupo para intermediar um encontro com o prefeito, assim fiz. O encontro aconteceu, mas a decisão de divergência foi apenas dos vereadores do grupo. Na condição de vice-líder não estou na busca de medalhas, mas exercendo o cargo que me foi confiado”, justificou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142242 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.