Benefício de Prestação Continuada será descentralizado, informa SEDESO de Feira de Santana

BPC é um benefício da assistência social no Brasil destinado às pessoas que não possuam meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.
BPC é um benefício da assistência social no Brasil destinado às pessoas que não possuam meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.

A partir do dia 22 de novembro de 2021, os serviços do Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão descentralizados em Feira de Santana, ou seja, passarão a ser disponibilizados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). Para isso, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) passaram por capacitação na manhã desta quarta-feira (17/11/2021), para conhecer como funciona o atendimento a esse público.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, esta é a primeira capacitação e, em breve, serão treinados todos os assistentes sociais.

“É necessário que nossa equipe conheça o sistema, e foi isso que fizemos. Esse é um momento importante para quem trabalha com o serviço social, descentralizando as informações conseguimos alcançar e possibilitar o acesso a mais pessoas”, afirma.

O BPC é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinado às pessoas que não possuam meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. Até o momento o serviço é centralizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida Senhor dos Passos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141873 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.