Lucas Rabelo garante ouro no skate street nos Jogos Pan-Americanos

Lucas Rabelo e outros atletas conquistam vitórias para o Brasil no Chile.
Lucas Rabelo e outros atletas conquistam vitórias para o Brasil no Chile.

O Brasil demonstrou seu talento nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) neste sábado (21/10/2023), conquistando diversas medalhas de ouro e outras honrarias. O destaque do dia veio do skate street, com Lucas Rabelo garantindo o primeiro lugar após um desempenho excepcional na Explanada de Deportes de Contacto.

Lucas Rabelo demonstrou grande habilidade e estratégia para alcançar o ouro, somando um total de 264,65 pontos, reafirmando a força do Brasil no skate street.

Além do sucesso no skate, a natação brasileira também brilhou. Guilherme Costa, apelidado de Cachorrão, estabeleceu um novo recorde Pan-Americano nos 400 metros estilo livre, conquistando o ouro.

Na versão feminina da mesma prova, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto conquistaram a prata e o bronze, fazendo uma dobradinha histórica. A nadadora americana Paige Madden levou o ouro e estabeleceu um novo recorde Pan-Americano.

Outra conquista dourada veio com a equipe do revezamento 4×100 metros livre masculino, formada por Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro, que nadaram em 3min13s51, superando os Estados Unidos e o Canadá.

As medalhas nas piscinas de Santiago continuaram a chegar, com Leonardo de Deus conquistando a prata nos 200 metros borboleta. A última medalha do dia foi o bronze no revezamento 4×100 metros livre feminino, com as atletas Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141873 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário