SMT de Feira de Santana realiza manutenção e restauração de contadores regressivos de semáforos em avenidas movimentadas

Superintendência Municipal de Trânsito investe em reparos preventivos e restauração de temporizadores para melhorar a sinalização viária.
Superintendência Municipal de Trânsito investe em reparos preventivos e restauração de temporizadores para melhorar a sinalização viária.

A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana (SMT) anunciou a conclusão da manutenção preventiva em 30 contadores regressivos de semáforos localizados nas avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra. Além disso, informou que outros 5 temporizadores passarão por um processo de restauração para serem reintegrados ao sistema viário da cidade.

Herval Borges, chefe da Divisão de Sinalização e Equipamentos de Tráfego, explicou que além da correção de defeitos nos contadores, foi necessária a substituição das telas de proteção, feitas de acrílico, por novas. “Realizamos a manutenção das placas eletrônicas que estavam com problema, bem como os componentes internos e a troca dos acrílicos. E, posteriormente, vamos colocar os contadores de volta nos seus lugares”, detalhou.

A iniciativa atende a uma demanda dos motoristas, como destacou Herval:

“Para eles, o temporizador auxilia na hora de visualizar o tempo que falta para fechar o semáforo.”

A Superintendência Municipal de Trânsito opera uma central de monitoramento de trânsito moderna, controlando 54 cruzamentos semafóricos na cidade. Essa central possibilita a identificação rápida de problemas, como defeitos em lâmpadas ou cabos, permitindo uma correção ágil e eficaz.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141824 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário