Perspectivas de pouso suave na economia global aumentam, afirma documento do G20

Reunião do G20, liderada pelo Brasil, indica possibilidade de desaceleração econômica gradual.
Reunião do G20, liderada pelo Brasil, indica possibilidade de desaceleração econômica gradual.

Um documento divulgado pela presidência do G20, atualmente a cargo do Brasil, indica um aumento na probabilidade de uma desaceleração suave da economia global. Sem um comunicado conjunto oficial, o governo brasileiro emitiu um resumo com as conclusões das reuniões entre os ministros de Finanças e presidentes dos Bancos Centrais do grupo.

Intitulado “Resumo do Presidente”, o documento destaca a importância de medidas coordenadas para estimular o crescimento econômico e manter a estabilidade financeira. Os ministros de Finanças e presidentes dos Bancos Centrais também ressaltaram a necessidade de garantir que a inflação convirja para as metas estabelecidas.

Em relação aos conflitos geopolíticos, o comunicado observa a necessidade de continuar discutindo questões como a guerra na Ucrânia e a situação na Faixa de Gaza, mas destaca que o fórum do G20 não é o mais apropriado para resolver esses problemas.

O documento também menciona o compromisso do Brasil no combate à desigualdade e o apoio à reforma das cotas do Fundo Monetário Internacional (FMI), além de abordar os riscos e pontos positivos para a economia global.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142230 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário