Justiça aceita denúncia contra investigados na Operação Fim da Linha em São Paulo

Dez investigados na Operação Fim da Linha se tornam réus por ligação com facção criminosa.
Dez investigados na Operação Fim da Linha se tornam réus por ligação com facção criminosa.

Na quarta-feira (24/04/2024), a Justiça de São Paulo acatou a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra dez investigados na Operação Fim da Linha. Os réus são dirigentes da Transwolff (TW), empresa de ônibus ligada à Prefeitura de São Paulo, suspeita de ter vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A denúncia inclui acusações de organização criminosa, extorsão, lavagem de dinheiro e apropriação indébita.

A ação foi protocolada na 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital. Este é mais um desdobramento da Operação Fim da Linha, que já havia resultado na aceitação de denúncia contra 19 investigados ligados à Upbus, outra empresa de ônibus investigada na mesma operação.

A investigação teve início em abril com o objetivo de desarticular esquemas de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio das empresas de ônibus. A operação envolveu 52 mandados de busca e apreensão e resultou em seis prisões. Mais de 500 agentes do Gaeco, Polícia Militar, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Receita Federal participaram da ação.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141907 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário