Mulher é presa suspeita de colaborar na fuga de detentos de presídio federal

Operação da Polícia Federal resulta na prisão de uma mulher envolvida na fuga de detentos da Penitenciária Federal de Mossoró.
Operação da Polícia Federal resulta na prisão de uma mulher envolvida na fuga de detentos da Penitenciária Federal de Mossoró.

A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão preventiva de uma mulher suspeita de auxiliar na fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró. A captura ocorreu em Aquiraz, no Ceará, e é um desdobramento da operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) do Ceará em fevereiro deste ano, quando foram apreendidos 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência local.

Durante as investigações, a PF confirmou a participação efetiva da mulher em um grupo criminoso dedicado ao tráfico na região. Os detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que fugiram em fevereiro, foram recapturados em Marabá (PA) no início de abril. A fuga, que ocorreu em 14 de fevereiro, foi a primeira registrada em um presídio federal de segurança máxima no país.

Os fugitivos foram encontrados a cerca de 1.600 km de distância de Mossoró, em Marabá, onde também foram presas outras quatro pessoas, além da apreensão de um fuzil e aparelhos celulares. Durante o período em que estiveram foragidos, receberam apoio de criminosos ligados às mesmas facções de Mendonça e Nascimento.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141919 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário