SEAGRI de Feira de Santana inicia distribuição de ração animal na Zona Rural para enfrentamento da seca

Iniciativa da Prefeitura beneficia criadores de bovinos e equinos nos distritos afetados pela seca.
Iniciativa da Prefeitura beneficia criadores de bovinos e equinos nos distritos afetados pela seca.

A Prefeitura de Feira de Santana deu início a uma importante ação de apoio aos criadores de animais de grande porte na zona rural, afetada pela seca. A distribuição de ração, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), visa fornecer farelos de trigo e milho para suprir as necessidades alimentares dos animais. A iniciativa está sendo realizada nos oito distritos rurais do município.

O primeiro ciclo de distribuição começou nos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira. Os beneficiados expressaram gratidão pela ajuda providencial da Prefeitura. Criadores como Anelício Cardoso, Valdomiro Queiroz e Antônio Silva ressaltaram a importância da ação, destacando que estavam enfrentando dificuldades para alimentar seus animais devido à escassez de pastagens causada pela estiagem.

Segundo o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, a distribuição está sendo realizada com base nas necessidades específicas de cada criador, após uma reunião com os agentes distritais para levantamento da quantidade de animais em cada propriedade. O objetivo é expandir a distribuição para os demais distritos afetados nas próximas semanas, visando amenizar os impactos da seca na vida dos criadores e de seus animais.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142784 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário