Atlético-MG é o primeiro brasileiro a avançar para as oitavas da Libertadores

O Atlético-MG assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Rosario Central por 1 a 0.
O Atlético-MG assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Rosario Central por 1 a 0.

Na noite desta terça-feira (07/05/2024), o Atlético-MG escreveu mais um capítulo de sua história na Copa Libertadores ao garantir sua presença nas oitavas de final, tornando-se o primeiro time brasileiro a alcançar essa marca na edição atual do torneio. A vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, em jogo disputado no Gigante de Arroyito, em Rosario, consolidou a posição do Galo no topo do Grupo G, com 100% de aproveitamento e 12 pontos.

Mesmo jogando fora de casa e sem a pressão da torcida adversária, já que o estádio não pôde receber público devido a uma punição da Conmebol ao Rosario, o Atlético-MG impôs seu jogo desde os primeiros momentos da partida. Apesar do domínio, o gol da vitória só veio no segundo tempo, aos 41 minutos, quando Alisson cruzou para Paulinho, que finalizou com precisão para superar o goleiro Broun.

O técnico argentino Gabriel Milito teve papel fundamental nessa conquista, fazendo alterações táticas que impulsionaram o Galo rumo à vitória. A entrada de Vargas e Alisson foi decisiva para aumentar o poder ofensivo da equipe, que buscou incessantemente o gol da classificação.

Com a vaga assegurada nas oitavas de final, o Atlético-MG agora se prepara para os próximos desafios na competição, confiante em seu desempenho e determinado a ir cada vez mais longe em busca do tão sonhado título continental.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141904 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário