José Carlos Aleluia cobra responsabilidade do governo com surto de meningite

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O poder demanda responsabilidade. É inadmissível que o governo estadual sequer tenha feito um alerta à população para a ocorrência de um surto de meningite C na região para onde milhares de jovens se deslocaram no final de semana a fim de participar do Sauípe Folia”, reclama o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao tomar conhecimento dos três trabalhadores do complexo Costa do Sauípe vitimados pela doença e outros que estão hospitalizados.

Para o líder oposicionista, a situação se agrava ainda mais com as informações desencontradas. “A Secretaria Estadual de Saúde diz que tomou medidas de prevenção, mas os trabalhadores do complexo negam os devidos cuidados anunciados pela Sesab”.

Aleluia considera que a atitude de um governo responsável seria suspender o evento até que fosse solucionado o problema do surto. “Dessa forma se evitaria o risco de contagiar as milhares de pessoas que estiveram em Costa do Sauípe para se divertir e, sem saber, ficaram expostas à doença. Deus queira que a irresponsabilidade governamental não cause novas vítimas”.

O presidente democrata denuncia que todo o poder que vem sendo conquistado pelo governador Jaques Wagner, por intermédio do fisiologismo inescrupuloso, da cooptação desenfreada e da propaganda enganosa com dinheiro público, só serviu até agora para enfraquecer as forças da sociedade. “Eles anularam o movimento sindical, querem amordaçar a imprensa e tentam de todo jeito dizimar a oposição. Mas nós resistiremos sempre ao lado do povo”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141506 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário