GFK assina carta de intenções com grandes emissoras de TV

GFK traz experiência mundial em medição de audiência ao Brasil.
GFK traz experiência mundial em medição de audiência ao Brasil.
GFK traz experiência mundial em medição de audiência ao Brasil.

Em continuidade à sua estratégia de expansão internacional, a GfK, uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado, assinou uma Carta de Intenções com quatro das principais emissoras de TV do Brasil – Band, Record, Rede TV! e SBT – para trazer ao país sua experiência de mais de 40 anos em Medição de Audiência.

A amostragem da GfK será mais ampla do que a hoje existente no país, incluindo transmissões por via terrestre, cabo e satélite. A medição será feita por um moderno e transparente sistema eletrônico instalado em cerca de 6.000 domicílios brasileiros.

O contrato inicial deverá ser de cinco anos, com um valor de mais de 100 milhões de dólares. Há potencial de estender a oferta do serviço para outros canais de TV, agências de publicidade e anunciantes.

“A parceria que estamos anunciando no Brasil é um passo muito estratégico para a GfK, pois permitirá a nossa entrada na América do Sul no mercado de Medição de Audiência em TV. O Brasil oferece um enorme potencial e estamos muito satisfeitos por ter assinado uma Carta de Intenções com quatro importantes emissoras para trazer nossa experiência e conhecimento do setor ao país. Esperamos que o contrato final seja assinado nas próximas semanas”, afirma Gerhard Hausruckinger, membro do Conselho de Gestão da GfK e responsável pela área Consumer Choices.

O inovador serviço de Medição de Audiência que a GfK pretende implementar no Brasil usa tecnologia de ponta que considera não apenas o conteúdo visto na hora em que é transmitido, mas também o gravado. Além disso, também inclui avaliações em tempo real e relatórios consolidados de um dia para o outro, bem como monitoramento de propaganda e spots.

O novo serviço está previsto para começar a operar no início de 2015, cobrindo as 15 principais cidades do país. A GfK é um dos maiores grupos de pesquisa do mundo, com cerca de 13 mil colaboradores em mais de 100 países. No Brasil, a empresa está presente desde 2002 no setor de pesquisa de mercado e emprega aproximadamente 300 pessoas.

Hoje, a GfK atua no segmento de medição de audiência de TV em diversos países, incluindo Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Líbano, Portugal e Ucrânia. A empresa também aufere a audiência de rádio em países como Austrália, Suíça, Bélgica e Holanda.

Sobre a GfK 

A GfK é uma das principais empresas de pesquisa do mundo, com cerca de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo de vida das pessoas vivem, pensam e compram, em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais modernas tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o mais claro entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus clientes.

Em 2012, as vendas da GfK totalizaram € 1,51 bilhão.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141549 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário