Chuvas: Senador Walter Pinheiro diz que bancada baiana está mobilizada para Salvador receber recursos federais

Bairro do Lobato em Salvador é atingido por intensa chuva.
Bairro do Lobato em Salvador é atingido por intensa chuva.
Bairro do Lobato em Salvador é atingido por intensa chuva.
Bairro do Lobato em Salvador é atingido por intensa chuva.

Durante pronunciamento nesta terça-feira (28/04/2015), no plenário, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) destacou que a bancada baiana no Senado, composta também por Lidice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD), está mobilizada para conseguir do governo federal recursos para atender os mais carentes e verbas para investimentos que permitam evitar novas tragédias causadas pela chuva em Salvador. Pelo menos 14 pessoas morreram em decorrência dos deslizamentos.

“Estamos juntando a bancada baiana no Senado para promover todos os esforços possíveis para que a cidade possa receber recursos para atender os carentes e, ao mesmo tempo, criar as condições para que fatos como este não se repitam mais. Além do alagamento, das dificuldades em todas as ruas, o que mais bateu duro em todos nós foi exatamente as vidas que foram ceifadas por conta das chuvas.”, destacou.

Pinheiro disse que Salvador possui uma topografia complicada e que a ocupação desordenada acaba ampliando as consequências das fortes chuvas, com deslizamentos de morros, enchentes e ruas alagadas. “Existe uma necessidade grande para que obras de drenagem e desobstrução de canais sejam permanentes, para evitar não só a cheia desses canais, como também a captação dessas águas de chuva, para que possa fluir com rapidez, evitando a aglomeração em morros”, disse.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141487 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário