Vereador chama atenção para casos de violência em distritos de Feira de Santana

José Carneiro Rocha chama atenção para casos de violência em distritos.
José Carneiro Rocha chama atenção para casos de violência em distritos.
José Carneiro Rocha chama atenção para casos de violência em distritos.
José Carneiro Rocha chama atenção para casos de violência em distritos.

O assunto do aumento da violência nos distritos de Feira de Santana voltou a ser tratado na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (17/11/2015), desta vez no discurso do vereador José Carneiro Rocha (PSL).

“Ontem, se não me falha a memória, aqui se falava da violência nos distritos de Feira, em especial na Matinha e em Tiquaruçu. Não podemos deixar de falar deste assunto, pois, ontem, um ônibus da empresa Rosa foi assaltado em plena luz do dia, ali próximo à Matinha”, lamentou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) chamou atenção para os altos valores trazidos por cobradores. “Nós, que representamos o sistema, preocupados com motoristas e cobradores, elaboramos uma proposta para que toda vez que atingir o valor de R$ 50,00, o motorista passe no terminal para deixar o valor. No entanto, o novo empresário não está fazendo isso e passa a circular com mais valor nos veículos, aumentando o assédio dos bandidos”, avalia.

Retomando a palavra, o vereador José Carneiro comentou a fala do edil Alberto Nery. “Os bandidos foram audaciosos, pois saquearam os passageiros dentro do ônibus, e não o cobrador. Por isso, quero chamar atenção da Polícia Militar para que volte a fazer rondas na região da zona rural. A gente não mais vê uma viatura na zona rural. No passado, nós víamos com freqüência a viatura nos distritos, mas hoje ninguém mais vê, isso dá liberdade para os bandidos aproveitarem e praticarem os assaltos que têm sido denunciados constantemente”, afirmou.

O vereador externou sua preocupação com o crescimento da criminalidade na zona rural. “Fica aqui a nossa preocupação e nosso alerta no sentido de retornar, imediatamente, com a ronda nos distritos, para que possamos evitar uma tragédia maior”, pontuou.

Justiça Eleitoral

Mudando o foco, o vereador chamou atenção para os problemas relacionados à Justiça Eleitoral e confecção de títulos de eleitores. “Depois desse processo digital da confecção dos títulos, é um processo mais demorado e a Justiça Eleitoral ficou em greve mais de 120 dias, e agora o sistema trava constantemente, além disso, trabalha apenas um turno. O prazo encerra-se em março e muitos jovens, que querem exercer seu direito de cidadão, poderão ficar de fora. Não acredito em prorrogação, pois em março sempre encerra o prazo, por isso fica aqui a nossa observação para que providências do juiz eleitoral sejam tomadas”, ressaltou.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141549 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário